Levando em consideração a entrevista em questão, podemos constatar que o trabalho educacional através de projetos torna-se interessante quando o professor aplica uma metodologia que conquiste no alunado o interesse pelo tema a ser desenvolvido, partindo de investigações e revelando as verdadeiras intenções ao optar por trabalhar com projetos.
Não necessariamente um projeto englobará todas as áreas de conhecimentos, pois esta questão é mutável de acordo com o decorrer das atividades e das necessidades que irão surgir.
O mais importante é conseguir com esta prática um desenrolar de aprendizagem que tenha sentido, que haja conhecimento contextualizado, para que as disciplinas trabalhadas rompam com o isolamento entre si e facilitem seu entendimento e suas ligações com o dia-a-dia e com a vida de cada um, para que assim os envolvidos tenham bagagem suficiente para satisfazer as mudanças e inovações diárias da sociedade.
Não necessariamente um projeto englobará todas as áreas de conhecimentos, pois esta questão é mutável de acordo com o decorrer das atividades e das necessidades que irão surgir.
O mais importante é conseguir com esta prática um desenrolar de aprendizagem que tenha sentido, que haja conhecimento contextualizado, para que as disciplinas trabalhadas rompam com o isolamento entre si e facilitem seu entendimento e suas ligações com o dia-a-dia e com a vida de cada um, para que assim os envolvidos tenham bagagem suficiente para satisfazer as mudanças e inovações diárias da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário