AUTOAVALIAÇÃO COMO ALUNA DAS TICs
Segundo Paulo Freire, os indivíduos necessitam de uma educação politizadora, ou seja, aquela que forma indivíduos críticos de sua própria condição e realidade.
Ao falarmos de avaliação, percebemos que se trata de um processo muito complexo se levarmos em consideração que vários aspectos devem ser analisados, e mais complexo ainda é nos autoavaliar como aluna do curso Tecnologias na Educação. Assim, tentamos nos observar em vários critérios, tais como:
- a capacidade de receptividade do aluno diante das orientações;
- a pontualidade no cumprimento das tarefas a serem executadas e postadas;
- a frequência aos encontros;
- a responsabilidade de estar sempre se inteirando do ambiente de trabalho;
- o compromisso de ler, sequencialmente, todo o conteúdo sugerido, a fim de embasar a construção textual;
- a cumplicidade de dividir o aprendizado com os demais colegas;
- o respeito ao professor, não fazendo uso do horário das TICs para outros fins.
Assim sendo, para nos autoavaliar, não devemos ser hipócritas, e sim conscientes de que ainda temos muito a aprender, e que para estarmos no topo é preciso que tenhamos condições de caminhar sozinhos, o que ainda não é possível para nenhum dos cursistas. Contudo, até o momento, procuramos ser atenciosos, pontuais, curiosos e até ousados, ensinando e aprendendo com colegas àquilo que nos já foi ensinado.
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